Redes Sociais

Redes sociais ajudam na aprendizagem


Embora seja ignorado por alguns professores e visto como modismo por outros, acredito que as redes sociais podem ajudar no processo de aproximação e expansão do contato e da aprendizagem, para os alunos.

As Redes Sociais chegaram ao Brasil, sem uma política e propósito de uso muito claro, e a população utiliza sem muito conhecimento, o que eventualmente se colocam em risco, por não ter um conhecimento e uma educação voltada para o uso destes recursos. Sendo assim, considero que através das Redes Sociais, podemos não somente compartilhar conteúdo, experiências, e possibilidades de trocas que enriqueçam o aprendizado.

A Globalização quando chegou ao nosso país também não sabíamos o que era, e ainda estávamos atordoados de como poderíamos utilizar desta nova versão e visão econômica, e a única coisa que sabíamos, é que estava acontecendo e sofríamos o reflexo destas ações globais em nossa economia.

Com a continuidade do processo de globalização em diversos segmentos, agora é chegado a hora que estamos vivenciarmos esta transformação na nossa educação, e se aproveitarmos todos os recursos que estão disponíveis para conversarmos com este novos estudante e usuários da web, conseguiremos um alcance muito maior na expansão do estudo e das trocas de experiências de ensino e aprendizagem.

Nesta fase de transição é necessário a atualização e formação de professores e conhecimento de todos que formam a equipe de aprendizagem, e que estão comprometidos com um projeto em comum; pois diferente de um plano de aula que o professor segue em sala de aula, em EAD este planejamento é acompanhando por diversos profissionais, enriquecendo ainda as possibilidades de aprendizagem do aluno.

Dentro deste contexto as redes sociais funcionam como um atrativo de compartilhamento de aprendizagem e estudo e não tão somente um veículo de marketing e branding.

Vamos lá! Interagir, motivar e diversificar o processo de aprendizagem.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário