Tour 360º

Desde o aparecimento da ferramenta de captação de imagens em 360º; que foi inicialmente apresentado pelo  Google Street View e posteriormente por outros afiliados e profissionais cadastrados ao Google, tornou-se importante o uso desta ferramenta para divulgação dos destinos, hotéis, produtos do setor do turismo. Esta  ferramenta é importante no processo de aprendizagem para os profissionais em turismo visto que é possível ter acesso a inúmeras imagens e realizar o passeios pelas mesmas.

Para os aficionados em futebol, já esta disponível a seleção escalada e informações dos destinos onde irão se realizar fases da Copa de 2014.
http://www.brasilnetwork.tur.br/worldcup/

Recentemente o Governo do Brasil, através da Embratur disponibilizou visitas as cidades do Rio de Janeiro, Cuiabá, Pantanal, Curitiba, Foz do Iguaçu, Manaus, Amazônia, Salvador, todas de forma virtual, com imagens em 360º.
http://www.braziltour360.com/pt/index.html

Além de desenvolver um canal no Youtube para comunicação com a mídia social.
http://www.youtube.com/user/visitbrasil/featured

Esta ferramenta segue uma tendência de comunicação com as gerações Y, onde a imagem substitui a leitura de longos conteúdos. Entretanto sabemos que, como professores é necessário construir bons conteúdos e de forma atrativa para os alunos e interessados.

Entendo que este é o nosso grande desafio como professores.

Boa viagem!
Otilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário