Tecnologias para o profissional do turismo


No ano de 2011 ministrei uma palestra para os alunos no curso técnico em turismo e hotelaria, tratava-se de um curso presencial, todavia gostaria de colocar para eles as possibilidades de pesquisas, desenvolvimento e comunicação dos produtos turísticos através dos ambientes virtuais.

Em princípio, deixo claro para os alunos que; a existência de ferramentas só viabiliza o acesso as informações e ao destino que deseja ser estudado ou visitado. Que o mercado da industria do turismo, e o que motiva as pessoas a realizarem migrações sazonais, para um determinado local, ainda não modificou a essência do homem, pois as tecnologias que desejo apresentar a vocês através deste blog, em nada muda a sensação de viver uma experiência. 

O profissional em turismo, é um consultor de grande responsabilidade, pois ele é responsável pela realização e compilação de informações sobre o destino ao qual o turista deseja visitar, juntamente com os produtos que este destino oferece. Dentro deste contexto, ele deverá ainda ter o compromisso, e desenvolver  a sensibilidade para perceber e adequar todas estas informações em um produto de turismo, de acordo com as necessidades do turista que lhe consulta.

Apresento aqui algumas breves informações, pois a atividade do turismo é uma industria que migra de acordo com o desenvolvimento de uma localidade, o surgimento de um atrativo turístico, ou ainda a visitação a atrativos naturais, sociais e culturais que motivam o deslocamento das pessoas.

Sendo assim minha proposta inicial com os alunos ficou materializada inicialmente em uma apresentação de slides que esta disponível no link para consulta de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário