13 de maio de 2012

EAD em turismo

Este vídeo me chamou atenção pois trata-se de uma escola que deseja realizar aulas de turismo, todavia esta sugerido somente uma série de palestra informativas sobre o setor de turismo, faltando as demais tecnologias de EAD que possibilitam ao aluno a interatividade com o tutor.



Esta metodologia esta demasiadamente fora do tempo em que estamos vivendo no EAD, pois de acordo com as etapas e as mudanças do processo de aprendizagem a distância, o momento de explanação do conteúdo com a participação somente auditiva e com algum material para ser enviado posteriormente ocorreu nos anos 60, no Brasil, onde os recursos de multimídia, de rádio e tv foi integrado ao sistema de EAD.

Para entendermos um pouco melhor a evolução do processo de EAD, estarei revisando o surgimento de EAD.

As etapas se passam nos anos de 40, 60, 96, e os tempos atuais.

Na década de 40 o ensino surge com o envio de correspondência por cartas, em 60 inclusão do rádio e da tv, em 96 é quando ocorre uma transformação no uso do computador e começa a produção em larga escala para PC, " Personal Computer". Paralelo a este processo cultural ocorre a globalização, e todos os povos se tornam mais próximos e com facilidade de acesso a internet pelo www..., url´s que conectam endereços e bancos de dados com todas pessoas que tem computador. Após esta mudança, e a chegada de mais tecnologia, rapidez da circulação das informações, o homem passou a ter novas necessidades e metodologias de ensino que sejam mais adaptadas a realidade de hoje.

Porque as informações se tornaram portáteis, através de smartphones, o processo de aprendizagem também migrou e agora estes novos estudantes, estão buscando as informações quase que no mesmo instante em que estão comentando ou descobrindo algo novo.

É um tempo em que a espera esta destinada a outras experiências em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário